Publicada em 22/02/2024, 03:00:00
Publicada em
22/02/2024, 03:00:00
Usinas de hidrogênio verde: reunião na Semarh discute os avanços do projeto no Piauí
A SEMARH/PI participou de uma reunião sobre o avanço do projeto de Hidrogênio Verde na ZPE de Parnaíba, com o Grupo Solatio. Este projeto, que prevê a produção de 26,4GW de energia através de hidrogênio verde e solar, promete ser um marco em energia limpa.

Nessa quinta-feira (22), ocorreu uma reunião na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh, com representantes do Grupo Solatio e o secretário Daniel Oliveira para discutir o progresso do projeto de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaíba.
Este grande projeto terá a capacidade de produzir 26,4GW de energia em Parnaíba, por meio de usinas de hidrogênio verde e energia solar, contribuindo para a geração de energia limpa e sustentável.
O presidente do Grupo Solatio, Pedro Vaquer, explica que a empresa está empenhada em agilizar as obras e a operacionalização. “Com persistência, vamos realizar um sonho que começou lá atrás. Mas temos um governador que apostou e agora todos os caminhos estão abertos para isso", acrescenta.

.
Em coletiva de imprensa, o governador Rafael Fonteles destacou que as tratativas estão avançadas e que as obras das indústrias que irão operar no Piauí terão início em 19 de outubro deste ano.
O secretário Daniel Oliveira ressaltou a importância do projeto, que tem reconhecimento global devido ao seu grande objetivo de produzir e exportar energia limpa e sustentável em larga escala. “Com o apoio do Governo do Piauí e os investimentos do Grupo Solatio, estamos liderando uma revolução na forma de produzir energia”, pontuou.