Publicada em 07/04/2025, 15:31:28
Publicada em
07/04/2025, 15:31:28
Semarh e Ministério Público dialogam ações para a preservação ambiental
O novo secretário de Meio Ambiente do Piauí, Feliphe Araújo, se reuniu com a promotora ambiental Àurea Emilia, para discutir questões cruciais relacionadas à preservação ambiental e à prevenção de danos, especialmente no que diz respeito às barragens e às mudanças climáticas. O encontro, que ocorreu na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), teve como foco a importância da colaboração entre as instituições para enfrentar os desafios ambientais do estado.

Durante a reunião, Feliphe Araújo enfatizou a relevância do Ministério Público como um parceiro estratégico na luta por um Piauí mais sustentável. "O Ministério Público é um grande parceiro da Semarh. Precisamos estar unidos e atuando conjuntamente. É fundamental trazer à tona o projeto 'Zero Lixões', que visa acabar com essa prática criminosa e garantir um Piauí mais limpo", afirmou o secretário.

Secretário Feliphe Araújo e representantes do MP
Àurea Emilia, por sua vez, destacou a importância da união entre as instituições para a efetividade das ações de preservação ambiental."Esta foi uma reunião muito proveitosa e esclarecedora. A colaboração entre a Semarh e o Ministério Público é essencial para que possamos avançar em projetos que realmente façam a diferença no nosso meio ambiente", declarou a promotora.
O encontro reforçou o compromisso de ambos os gestores em trabalhar em conjunto com os municípios para implementar soluções que visem a erradicação dos lixões e a promoção de práticas sustentáveis. A expectativa é que, com essa parceria, o Piauí possa avançar significativamente na proteção de seus recursos naturais e na mitigação dos impactos das mudanças climáticas.