INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí
Semar participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima
06/11/2019 - 12:22  
  
Twitter 
Google+ 

Manchas de óleo nas praias do Nordeste serão um dos debates presentes em evento que acontece em Recife.

A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que começa hoje (06/11) e segue até a sexta-feira (08/11), em Recife, Pernambuco. O evento pretende reforçar a necessidade de ampliação e implementação de ações que diminuam os efeitos das mudanças climáticas.

Entre outros temas, a crise das manchas de óleo que invadiram as praias do Nordeste vai receber maior destaque. Ao todo, 16 grupos de trabalho pretende desenvolver importantes discussões sobre agricultura e pecuária, direitos humanos, energia, florestas, negócios sustentáveis, entre outras temáticas.

“Teremos a presença de ONGs, comunidades científicas, movimentos sociais, governos e o setor privado, entre outras entidades. Todos nós estamos cada vez mais atentos às mudanças climáticas.", destaca a secretária Sádia Castro. "Sabemos da urgência em se implementar ações. A mudança do clima não é um problema distante, é uma realidade que já afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo”, acrescenta.

Para a secretária, a reunião de tantas entidades em um evento dessa magnitude, é uma oportunidade única. “Vamos estar juntos buscando caminhos para o desenvolvimento sustentável”, finaliza Sádia Castro.

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí
Rua 13 de Maio, Nº 307 Centro/Norte 5º Andar, CEP: 64001-150 Teresina-PI
Telefones: (86)3221-4515/4701/4745/4773 - Email: secsemar@semar.pi.gov.br